Alfabetizadores/as e Professores/as dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de todo o Brasil têm uma nova oportunidade de cadastrar suas experiências exitosas em sala de aula.
O chamamento da Secadi/MEC faz parte do curso “Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos”, disponível na plataforma Pacto EJA UFPB. O objetivo é difundir práticas pedagógicas de alfabetização e de escolarização dos anos iniciais da EJA, visando a troca de experiências entre educadores. O prazo se encerra em 30/11.
A primeira chamada para o compartilhamento de experiências resultou na publicação de um e-book, lançado na última sexta-feira (14). Além disso, vários educadores/as foram convidados a relatarem suas experiências em transmissões nas redes sociais do Pacto EJA UFPB.
[CLIQUE NA CAPA PARA LER]
Agora, os novos inscritos podem ser selecionados para participarem de uma live de compartilhamento de experiências no dia 12 de dezembro, além de poderem ter suas atividades escolhidas para integrarem um segundo e-book, que será publicado no próximo ano.
Como participar
Para participar da atividade e contar sua experiência exitosa para todo o Brasil, é necessário:
- Ser educador com turma de alfabetização e/ou anos iniciais da EJA;
- Atuar em escolas da educação básica pública e/ou movimentos sociais, associações, entre outros, que estejam no âmbito do Pacto EJA;
- Estar matriculado no curso Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos.
Caso o educador não esteja matriculado no curso, é possível se inscrever neste link.
Para participar da atividade, é necessário seguir estes passos:
- Acesse a plataforma Pacto EJA UFPB;
- Acesse o curso “Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos”;
- Role a página até encontrar o Módulo 2. Logo abaixo, clique em “Envie aqui a sua experiência exitosa;
- Clique em “Responda as questões”;
- Leia com atenção todas as regras da atividade, clicando nos títulos que aparecem na tela. Depois, role a página e preencha o formulário;
- Após preencher todo o formulário, clique em “Submeter as suas respostas”.
Imagem de topo: Professora Rozilaine Aparecida Corrêa, autora da experiência "Vida, Energia e Futuro: Entendendo o mundo com a Ciência", desenvolvida em Costa Rica (MS).

