Skip to navigation Skip to navigation Skip to search form Skip to login form Ir para o conteúdo principal Skip to accessibility options Skip to footer
Skip accessibility options
Text size
Line height
Text spacing

Mensagens do blog por Dimítria de Faria Coutinho

Formadores regionais participam de encontro virtual na próxima quinta-feira (13)
Formadores regionais participam de encontro virtual na próxima quinta-feira (13)

Na próxima quinta-feira (13), os formadores regionais que participam do programa de formação no âmbito do Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação na Educação de Jovens e Adultos terão uma aula síncrona.

O encontro online, que terá início às 14h30, reunirá cerca de 1300 participantes. A formação será ministrada pelos professores Hermes Brunieri, pesquisador responsável pela área transversal Linguística; Rogéria Gaudêncio, pesquisadora da área transversal Matemática; e Isabel Marinho da Costa, responsável pela área transversal Tecnologias. Além disso, os participantes receberão orientações da coordenadora Daniele Dias para acessar a Plataforma Pacto EJA UFPB.

A aula dará continuidade ao módulo introdutório do curso, iniciado em fevereiro com a aula magna do professor Dr. Timothy Ireland, durante o lançamento do programa de formação.

Os formadores regionais receberão o link da aula por email.

O programa de formação

O curso ofertado para formadores regionais faz parte do ProfEJA (Secadi/MEC) e é uma das iniciativas do programa de formação do Pacto EJA, organizado pela Universidade Federal da Paraíba e pela Cátedra UNESCO de EJA.

O programa foi oficialmente lançado em fevereiro e, agora, um dos cursos ofertados tem continuidade.

Trata-se justamente daquele focado em formadores regionais, que será ofertado através de uma plataforma digital desenvolvida exclusivamente para o programa. O curso tem 120 horas de duração e, ao final, previsto para acontecer em 2026, os participantes sairão com um certificado de extensão universitária.

As atividades serão realizadas de forma síncrona e assíncrona, e o curso está dividido em 14 temas de interesses da EJA. Os conteúdos serão ofertados no ambiente virtual de aprendizagem, com materiais de estudo.

Posteriormente, em abril, terá início o segundo curso do programa, focado em docentes e alfabetizadores da EJA das redes públicas e Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Esse curso contará tanto com atividades presenciais, organizadas pelos formadores regionais, formadores locais e coordenações pedagógicas, quanto com atividades realizadas no ambiente virtual.


  
Scroll to top